Cruzeiro não aguenta mais perder sócios e decide tomar atitude de última hora
O Cruzeiro acabou tomando uma atitude de última hora recentemente para tentar evitar que mais sócios acabem abandonando o programa. Os números do quadro societário do time mineiro vêm piorando nos últimos anos, fazendo com que a equipe tenha a necessidade de criar uma ação para evitar que isso continue acontecendo nos próximos meses.
Em 2022, o time celeste acabou garantindo o seu retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro. Com isso, houve a empolgação da torcida, levando a equipe aos 72 mil sócios e fazendo a meta ser traçada em 100 mil para o ano seguinte. No entanto, o número acabou caindo gradualmente no decorrer da temporada e, atualmente, são menos de 43 mil, segundo contagem do site do programa.
Cruzeiro toma iniciativa para não perder mais sócios
Pensando em reverter o quadro, nessa semana a equipe decidiu lançar uma consulta pública sobre o programa. Ao todo são 17 perguntas direcionadas aos sócios e aos torcedores não associados, visando adequações e novo crescimento na marca do seu quadro de apoiadores.
“Coletaremos o nível de satisfação atual com o programa, a forma como ele pode contribuir para a identidade do sócio enquanto torcedor, as ações que podem ser significativas para o sócio, além da gama de benefícios que fortalecem o vínculo ao programa”, explicou o Cabuloso, em nota divulgada na última quarta-feira, pegando os adeptos de surpresa.
Em nota, o próprio time acabou trazendo o comentário de um dirigente sobre a ação tomada. “O Cruzeiro está empenhado em se aproximar mais do que nunca da sua torcida. Seja dentro ou fora das quatro linhas, queremos ouvir quem sempre nos apoiou, e, assim, construir juntos um futuro brilhante”, afirma Marco Farah, diretor de Marketing do Cruzeiro.